Turismo em Évora

Ir em baixo

Turismo em Évora

Mensagem por anitaferreira em Qui Fev 19, 2015 6:29 pm

Olá,eu vou vos falar do distrito de Évora.O distrito de Évora pertence à subregião do Alentejo central.Ele tem uma área de 7'393 km2 e é o 2 distrito maior de Portugal.Évora faz fronteira com a Espanha.Tem mais ou menos 168'034 habitantes e a capital também se chama Évora.
O rio mais conhecido de Évora é o rio Guadiana que atravessa a extremidade sueste do distrito e que é bastante profundo em certos sítios onde ele pode chegar a ter mais de 100 metros de profundidade.
Em Évora há muitos monumentos mas um dos mais importantes é a capela dos Ossos.Ela está situada na Igreja de São Francisco e foi construída no século 17 por iniciativa de três monges.Outro monumento importante é o Templo Romano, tambèm chamado Templo de Diana que tem esse nome porque foi dedicado à Diana que é a deusa romana da caça.
No Alentejo come-se bem.Na cozinha alentejana basta juntar ingredientes das terras da região e bons cozinheiros.Na cozinha alentejana utiliza-se,muito, o porco,o borrego e a sempre pão.Também há muitas sopas.

anitaferreira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum